Como anda a postura do seu filho?

A boa postura também faz parte da saúde das pessoas, e quando se trata de crianças saber orientá-los sobre como sentar-se corretamente é essencial. Uma má postura pode desencadear uma série de problemas na coluna a curto e longo prazo. E é cada vez mais comum as crianças irem a consultórios médicos tratar de dores na coluna.

 

Um dos motivos para a má postura infantil são as horas que os pequenos passam na frente de computadores, videogames ou usando tablets. A atenção é tanta a esse tipo de ferramentas que os pequenos se esquecem completamente como é se sentar corretamente.

 

As mochilas também são causadoras desse problema em crianças de 8 a 11 anos. Hoje em dia, o peso que os pequenos carregam é extremamente alto e isso pode causar danos posturais logo cedo.

 

O especialista em ortopedia, traumatologia, cirurgia da coluna vertebral e professor da faculdade de medicina do Hospital Santa Marcelina, Dr. Luiz Cláudio Lacerda Rodrigues, alerta os pais sobre observar a postura do pequeno no dia a dia: “Devido à sua flexibilidade, a criança tem tendência a ficar em posições erradas e mesmo assim se sentir confortável. Por isso, devemos ficar atentos a posição corporal de nossas crianças, seja para observamos posições erradas e já corrigi-las ou para identificar o início de uma deformidade que se apresente de maneira leve”.

 

Quando há relatos de dores, elas podem ser o resultado de muito tempo exposto a uma má postura, hábito cultivado pelas crianças desde muito cedo. Os smartphones e tablets ainda causam outro problema: as dores no pescoço devido ao tempo que o pequeno passa olhando para essa telinha. É importante que a postura seja corrigida desde os primeiros anos de vida da criança, isso evita qualquer tipo de alteração em seu desenvolvimento.

 

O tratamento para a má postura é uma consulta com um especialista para que os pais e a criança sejam orientados sobre a maneira certa de se posicionar, seja em casa, na escola ou em qualquer ambiente. “Sempre que os pais tiverem alguma dúvida sobre a postura das crianças é necessário consultar um especialista. Muitas deformidades da coluna nem sempre estão ligadas a má postura, porém, tem seu início de maneira sutil. Assim, sempre que reparar algo de errado na maneira de sentar ou levantar dos pequenos, consulte um especialista, pois frequentemente o diagnóstico de uma possível deformidade pode ser retardado, sendo feito apenas quando as  alterações já estão severas”, finaliza Luiz.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,955FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!