Cólica na gravidez

Primeiramente, mamãe, é normal sentir cólicas durante a gestação, pois o crescimento do bebê pode causar alguns desconfortos. Além das transformações físicas aparentes, o corpo da gravidinha costuma sofrer uma série de transformações por dentro, e carregar um bebê pode gerar a pressão dos músculos, ligamentos, veias e alguns tecidos internos do corpo.

 

Para aliviar esse incômodo não é tão difícil assim, basta mudar de posição ou encontrar uma forma de deixar o corpo mais relaxado. Muitas vezes, deitar e até caminhar pode amenizar essa dor chatinha.

 

As cólicas podem ser motivadas por outros fatores, como virose, intoxicação alimentar, apendicite, pedras nos rins, infecção urinária e cálculo biliares (muito comum na gestação). Além disso, miomas também podem aparecer durante a gravidez e causar desconforto.

 

Sentir incômodo abdominal dias após o parto também é muito comum, isso acontece porque o útero está voltando ao tamanho normal. Essa dorzinha pode durar até uma semana depois do parto, mas se você sentir que ela se intensificou, procure um médico.

 

O sinal vermelho deve ser ligado no caso de febre, sangramentos, calafrios, vômitos e dor ao urinar. Procure orientação médica o mais rápido possível, pois pode ser que algo esteja errado.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!