Estou sofrendo com a baixa produção de leite, o que eu faço?

Durante o período de amamentação a mamãe pode se sentir insegura com algumas questões e uma delas é sobre a produção de leite. Será que estou produzindo leite o suficiente para o meu bebê? Será que tem alguma coisa errada comigo ou com ele? Calma, mamãe, as vezes pode ser só um pouco de insegurança.

 

Geralmente, algumas mulheres costumam se queixar de uma possível baixa produção de leite nos primeiros meses de aleitamento. E essa sensação pode ser extremamente normal, já que é uma fase completamente nova e seu organismo ainda está se adaptando a essa nova demanda.

 

Muitas vezes essa sensação de que o leite não é suficiente é só uma falsa impressão. E essa dúvida costumar surgir quando a mamãe não sente o peito encher e não percebe vazamentos, mas isso não é motivo para se desesperar. Na verdade, esses sinais indicam que o seu organismo já se acostumou a demanda do seu bebê. Há a possibilidade também do seu bebê estar passando por uma fase de estirão, onde ele sente mais fome.

 

Apenas cerca de 2% das mulheres realmente tem problemas com a produção de leite. Mas se você estiver passando por isso saiba que essa situação é contornável. As possíveis causas da baixa produção de leite podem ser: mamilos machucados ou doloridos, o bebê que aparenta estar muito cansado e precisa de um incentivo para mamar, ele pode estar usando a chupeta por muito tempo e consequentemente não consegue ficar muito tempo mamando ou o seu corpo pode ainda não ter se adaptado.

 

Mas, para investigar melhor nós sempre aconselhamos a procurar um especialista que possa a orientar da melhor forma. E, claro, identificar casos de problemas hormonais ou qualquer outra coisa que esteja atrapalhando na produção do leite.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!