Gripe H1N1 durante a gravidez, e agora?

As mulheres grávidas estão no grupo de risco para a gripe H1N1, já que seu organismo se encontra mais vulnerável durante essa fase. Por isso, toda a forma de prevenção é válida. Além disso, conhecer os sintomas da doença é muito importante, já que você pode identificar com mais facilidade e procurar ajuda médica.

 

A única coisa que se sabe é que a gripe H1N1 pode causar uma série de complicações para as gestantes, mas os especialistas ainda não sabem o motivo disso. O vírus pode causar dificuldade para respirar e até parto prematuro.

 

Se você percebeu que está com febre, tosse, dor de garganta, mesmo se já estiver tomado a vacina, fale com o seu médico imediatamente. Pois o medicamento recomendado para combater o vírus tem mais eficácia nas primeiras 48 horas da manifestação da doença.

 

Os sintomas mais comuns da gripe H1N1 são febre, dor de garganta, tosse, cansaço, dor de cabeça e dor no corpo. Além disso, algumas pessoas podem desenvolver quadros de falta de ar, catarro com sangue, pressão no peito ou abdome, pele azulada ou roxa, tontura ou confusão mental, vômitos persistentes, diminuição nos movimentos do bebê e febre alta. Se você perceber qualquer um desses sintomas, corra para o médico.

 

A melhor forma de se prevenir contra esse vírus é lavar as mãos com frequência, evitar lugares com aglomeração de pessoas, não coçar nariz e boca em lugares públicos e manter-se sempre em lugares arejados.

 

A gestante precisa de uma atenção ainda mais especial na hora do tratamento, em alguns casos a mulher é aconselhada a ficar internada no hospital. É importante ressaltar que você não deve tomar nenhum medicamento sem consultar um especialista antes.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!