Chá para recém-nascido?

A maioria dos bebês costumam ter cólicas nos primeiros meses de vida e, muita gente, acredita que devemos dar um cházinho para acalmar e aliviar as dores. Mas será que essa crença popular é verdade? 

 

Não é não, mamãe, você não deve dar nenhum chá para o seu filho até os seis meses de idade. A pediatra Renata Scatena explica: “A recomendação pela Organização mundial da Saúde é que o aleitamento seja exclusivo nos primeiros 6 meses de vida de uma criança. Aleitamento materno exclusivo significa que a criança não necessita de água, chás, fórmulas, frutas ou qualquer outro alimento”. 

 

Além do aleitamento materno suprir todas as necessidades do pequeno, o seu estômago ainda é muito pequeno e não está preparado para outros ingredientes. Se o bebê consumir chá, por exemplo, ele pode deixar de ingerir as vitaminas do leite materno, que são super necessárias. 

 

Se a intenção é aliviar as cólicas ou fazer com o que bebê tenha uma noite de sono tranquila, você pode tomar os chás, como o de erva cidreira e camomila, assim, os nutrientes podem chegar ao leite materno. 

 

E, claro, nunca deixe de consultar o pediatra e tirar todas as dúvidas com ele. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!