Caxumba e a infertilidade

A caxumba era uma doença muito comum em crianças, porém, nos últimos anos nós vimos de perto alguns surtos dessa infecção que acabaram atingindo adultos também. E o que mais preocupa as pessoas são as suas consequências, pois pode causar infertilidade nos homens. 

 

Essa é uma doença altamente infecciosa que pode ser transmitida através de gotículas de saliva, tosses e espirros. A caxumba provoca inchaço atrás das orelhas, podendo atingir os testículos também, e isso pode causar a infertilidade. A melhor forma de prevenção é se vacinar contra doença, essa vacina é dada ainda na infância. 

 

As recomendações principais a um paciente com caxumba é repouso absoluto, mesmo assim isso não diminui a possibilidade da doença “descer” para os testículos. Depois de 6 meses que você teve a doença é legal procurar um especialista para fazer exames e conferir a taxa e qualidade de espermatozoides, isso tudo para entender a sua saúde reprodutiva. No caso do diagnóstico de infertilidade você poderá recorrer a  técnicas de reprodução assistida. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!