A anestesia no parto normal

A descoberta de uma gravidez traz um mix de emoções, sensações e medos, né? Além disso, há um série de informações que as mamães precisam correr atrás, principalmente as de primeira viagem. E a anestesia para o parto normal é uma das maiores dúvidas das gestantes. Qual é a melhor opção e a mais indicada para o meu caso? Bom, muitas são as dúvidas, mas, você pode facilmente solucioná-las com uma boa conversa com um anestesiologista. 

 

As anestesias regionais, como os bloqueios neuroaxiais, como a peridural, raquianestesia e raqui-peridural são as mais usadas durante o trabalho de parto. E também são as mais eficientes, já que são capazes de abolir completamente as dores durante o trabalho de parto. 

 

Na aplicação da anestesia é possível diminuir a liberação de catecolaminas, alguns hormônios e substâncias que são responsáveis pelo estresse e a dor. Contribuindo também para a manutenção do fluxo sanguíneo útero-placentário.

 

Há um grande mito em torno da anestesia que consiste na possível dilatação do colo do útero durante o trabalho de parto. Com a aplicação e substância correta, a anestesia interfere muito pouco no colo do útero, e em muitos casos sua aplicação é até benéfica. 

 

As contraindicações para o uso da peridural é para mulheres que sofrem de alguma cardiopatia, distúrbios adquiridos ou congênitos de coagulação ou doenças neurológicas. Nesses casos é melhor recorrer a outras opções de anestesia. 

 

Procure um especialista e converse com ele sobre a aplicação da anestesia e sobre o seu quadro específico. É bom deixar isso organizado para na hora do parto evitar surpresas desagradáveis. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!