Brincadeiras para bebês com menos de um ano

Um bebê recém-nascido ainda não tem a compreensão total do que está acontecendo a sua volta, mas ele também precisa de estimulação desde muito cedo. As brincadeiras são uma ótima forma de interagir com o seu pequeno. E ao contrário do que muitos pensam, muitas podem ser feitas em seus primeiros meses de vida.

 

Nessa fase, o mais adequado é fazer atividades leves que estimulem o desenvolvimento da criança e demonstrem o afeto que os pais sentem por ele. O seu pequenino precisa sentir o seu toque, seu carinho, escutar sua voz e olhar para você. Essa é a melhor forma de brincar com o seu bebê, mamãe, o afeto é o melhor brinquedo.

 

Conforme os meses vão passando, você pode fazer brincadeiras como imitar pum em sua barriguinha, simular ginástica com as perninhas e bracinhos do bebê (de forma suave) e brincar de aviãozinho, esconde-esconde e mostrar brinquedos coloridos e que fazem barulhinhos para chamar a atenção do pequeno.

 

Há o momento em que o bebê vai ficar mais espertinho e ativo, e ele vai sorrir com frequência, dar gritinhos e balbucios, e estará com o olhar mais atento ao que acontece. E essa é a fase mais gostosa para brincar com a criança, sem dúvida alguma, aproveite esse momento, mamãe.

 

A partir dos seis meses a criança vai apresentar um desenvolvimento motor, então, esse é o momento certo para oferecer a ele brinquedos que precisam de mais interação. Lembre-se de se certificar se o brinquedo é seguro para o bebê.

 

Toda essa fase de descobrimento é muito importante e a interação entre o filho e a mamãe é essencial. Aproveite esse momento para relaxar junto com o seu pequeno, afinal, nada melhor do que se divertir com o seu filho.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!