Azia na gravidez

 A azia é um sintoma muito presente na segunda metade da gravidez, mas também pode aparecer muito antes. A queimação que vai da garganta até a boca do estômago acontece devido as diversas alterações físicas e hormonais que acontecem no seu corpo.

 

Durante a gestação a placenta produz o hormônio progesterona, que acaba deixando os músculos do útero mais relaxados. E a válvula que separa o estômago do esôfago também fica mais frouxa, o que acaba fazendo com que os ácidos gástricos (responsáveis pela digestão) subam pelo esôfago – e isso causa a azia.

 

A azia uma é sintoma que vai e vem muitas vezes durante a gravidez, por isso, não tem um período certo onde ela vai começar ou terminar. A única garantia que podemos dar, infelizmente, é que ela só vai embora de vez quando o bebê nascer.

 

Mas não precisa ficar desesperada, mamãe! Há algumas coisas que pode ser feitas para amenizar esse sintoma.

 

· Cuide da sua alimentação! Evite alimentos muito gordurosos, refeições pesadas e o consumo de guloseimas desenfreado, especialmente durante a noite, antes de dormir;

 

· O certo a se fazer é se alimentar em porções pequenas e frequentes, assim o estômago estará sempre trabalhando, o que evita o acúmulo de acidez;

 

· A mastigação é parte importante do processo também, coma devagar e nada de colher muito cheia;

 

· Evite beber líquidos durante as refeições, isso previne a distensão do seu estômago;

 

· Após as refeições não deite, tente pelo menos ficar uma hora sentada;

 

· Experimente beber um copo de leite para amenizar a azia, se você viu que piorou, mude o tipo do leite;

 

· Se o pior pico da sua azia é durante a noite, evite fazer refeições pelo menos três horas antes de se deitar;

 

· Se você toma algum tipo de medicamento verifique se não é ele que está piorando a azia;

 

· O uso de antiácidos pode aliviar o incômodo, mas o certo é consultar o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

 

A azia é, sim, um dos sintomas mais comuns na gravidez, mas ligue o sinal de alerta se ela vier acompanhada de dor ou outros sintomas. Sempre consulte o seu médico para investigar os quadros de maneira correta e eficaz. E não tome nenhum medicamento sem prescrição médica.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!