O que é o Método Padovan?

O Método Padovan de Reorganização Neurofuncional é super conhecido e foi desenvolvido pela fonoaudióloga Beatriz Padovan no início da década de 70. O estudo foi baseado em Rudolf Steiner sobre as atividades de andar, falar e pensar e em pesquisas sobre o sistema nervoso feitas pelo cirurgião americano Temple Fay.

 

Essa técnica é recomendada para pacientes com quadros de afasia, dislexia, gagueira, hiperatividade, autismo, Alzheimer, Parkison, paralisia cerebral e Síndrome de Down. Além disso, podem fazer o tratamento pessoas que sofreram acidentes, como atropelamentos, AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou AVE (Acidente Vascular Encefálico).

 

Durante o processo de tratamento o paciente é submetido a uma série de exercícios corporais que ajudam a reeducar as funções naturais, e também atividades mais específicas direcionadas a respiração, sucção, mastigação e deglutição.

 

O Método Padovan pode ser realizado por todas as faixas etárias, desde bebês até idosos. Pacientes acamados ou com locomoção limitada também podem se submeter a essa técnica, muitas clínicas atendem leitos, UTI, Hospitais e até em domicílio.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,956FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!