Incômodo nos seios durante a amamentação

A amamentação é um momento mágico, onde a mamãe e o bebê compartilham afeto e amor. Mas, para algumas mulheres esse momento é bem dolorido, e um dos motivos pode ser porque o bebê não está conseguindo fazer a “pega” adequada do peito.

 

Então, o primeiro passo é você observar se a boquinha do bebê está encaixada corretamente no seio, caso isso não esteja acontecendo você precisa posicioná-lo de maneira correta. Em alguns casos o mamilo chega a ficar rachado e sangrando, por isso fique sempre atenta durante a amamentação.

 

Há outros motivos que podem causar dor, como o reflexo da descida, que se trata do momento que o seio está se enchendo de leite novamente. A dor é diferente para cada mulher, algumas sentem só um formigamento e outras sentem um incômodo mais forte.

 

Se o seu caso for o da produção excessiva de leite, saiba que isso também pode te causar uma dor bem aguda na área mais profunda do seio, mas fique calma que aos poucos essa produção abundante de leite vai diminuindo.

 

Já a ingurgitação acontece quando as células produtoras de leite se estendem demais, o que torna a descida do leite mais difícil. Nesse caso é preciso tomar medicamento.

 

A mastite também causa dor nos peitos e febre, além disso, o seu seio fica vermelho, enrijecido e pode causar até inflamação. Mas, o ideal é continuar amamentando, pois o leite não pode ficar parado na mama. A ordenha e massagem nos seios podem aliviar esse incômodo.

 

Pratique a ordenha, faça massagem nos seios e posicione o bebê adequadamente na hora de amamentá-lo. Se a dor mesmo assim não passar, procure um especialista o mais rápido possível.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!