Alergias respiratórias aumentam no inverno

As crianças com alergias respiratórias, como asma e rinite, podem sofrer com as crises o ano todo, mas durante o inverno acabam tendo um aumento dos sintomas. 

 
Nesse período, a oscilação frequente de temperatura e o clima seco contribuem para o aumento de poluição e ácaros, o gatilho perfeito para a maior incidência de espirros, coceiras, coriza e falta de ar. Por isso, é importante o controle do ambiente. 
 
 
Para a pediatra, Maria Júlia Carvalho, manter a casa arejada e limpa é essencial. Além disso é preciso retirar objetos que possam acumular pó, como bichinhos de pelúcia, tapetes, cortinas, protetor de berço e almofadas, locais em que os ácaros (grande causador das alergias respiratórias) costumam se fixar. “E de preferência, colchões e travesseiros devem ser forrados com materiais impermeáveis”, explica.
 
 
Confira alguns cuidados que podem ajudar a diminuir as crises alérgicas, segundo a especialista:
 

– Não fumar e não permitir que fumem dentro de casa, pois a fumaça de cigarro é irritativa para as vias respiratórias;

 

– Nesta época de clima mais seco, pode-se umidificar os ambientes nos quais a criança passa  maior tempo, para amenizar possíveis irritações de pele e mucosas;

 

– Realizar lavagem nasal com soro fisiológico, pois ajuda a umedecer as vias aéreas superiores, auxilia na higiene nasal com remoção de secreções acumuladas e diminui a fixação viral na mucosa.  

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!