A rotina de trabalho pode afetar diretamente a fertilidade

Há uma lista muito grande de fatores que podem dificultar uma gravidez e o estresse é uma das principais causas. Estudiosos da Faculdade de Saúde Pública T.H Chan, da Universidade de Harvard, encontraram indícios que a rotina de trabalho também afeta diretamente a fertilidade da mulher.

 

Eles reuniram um grupo de mulheres que respondiam periodicamente um questionário sobre doenças, hábitos alimentares e estilo de vida. A idade dessas mulheres, em maioria, era de 33 anos e todas eram tentantes.

 

Outro dado importante que a pesquisa coletava era o quanto de tempo elas dedicavam para conceber o bebê. Bom, mais de 30% das voluntárias declararam se dedicar mais de 8 horas por dia ao trabalho e 40% carregavam peso até cinco vezes durante o dia. 

 

A conclusão da pesquisa foi que as mulheres dedicavam mais de 40 horas semanais ao trabalho levavam mais tempo para engravidar. E, mulheres que carregavam peso de 11 quilos até 15 vezes ao dia também tinham dificuldade para gerar um bebê.  Essa associação é ainda mais clara em mulheres obesas ou com sobrepeso. 

 

O conselho geral que fica é que a sua rotina precisa ser um pouco mais leve, principalmente se você deseja engravidar, seu corpo precisa dessa calmaria para poder te dar a possibilidade de gerar um bebê. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!