A fertilização in vitro é uma das técnicas de reprodução humana que pode ajudar pessoas com problemas de infertilidade. Muitas são as questões sobre o procedimento, por isso, o especialista Dr. Alfonso Massaguer explica cinco delas.
– A melhor solução para casais inférteis é a fertilização in vitro.
Mito. É necessário avaliar primeiramente o histórico e examinar por completo o casal para indicar a melhor conduta em tratamento. Se possível, o ideal é encontrarmos a causa e tratá-la.
– É possível escolher o sexo do bebê durante o processo.
Verdade. Sim, mas não é permitido tratamentos com a finalidade de escolher o sexo.
Em situações que a fertilização in vitro e biópsia embrionária forem indicadas, o casal saberá o sexo dos embriões antes de colocá-los no útero.
– Quanto mais embriões implantados, maior a chance de sucesso.
Mito. É necessário avaliar a qualidade embrionária e as condições do útero para implantação, além disso, toda a clínica deve respeitar as regras de quantidades de embriões transferidos indicadas pelo Conselho de Medicina. O sucesso é termos crianças saudáveis nos braços dos pais. Gestações múltiplas podem comprometer tal sucesso, pelo aumento do risco de prematuridade.
– A FIV é 100% eficaz.
Mito. Diversos fatores influenciam para a taxa de sucesso, nenhum método tem 100% de resultados.
A Clínica Mãe tem os melhores profissionais especialistas em reprodução humana e uma equipe completa para te atender. Ao marcar sua consulta, não se esqueça de mencionar a Somos Mães de Primeira Viagem para garantir um presente especial.