Com o tempo os bebês começam a ter autonomia e a fazer algumas coisas sozinhos. E, uma delas é aprender a sentar sozinho, então é normal você ver o seu filho improvisando algumas posições na hora de brincar. E a W é uma das preferidas dos bebês, mas será que ela pode causar algum problema no desenvolvimento da criança?
Essa posição é muito comum, pois oferece uma sustentação maior para o bebê na hora de ficar sentado. Por isso, quase sempre, quando eles aprendem a sentar, eles sentam dessa maneira.
Porém, a frequência com o que o bebê fica nessa posição pode afetar o desenvolvimento ósseo e motor do corpo, os músculos da bacia e coxas podem acabar não se fortalecendo da melhor maneira.
Alternar as posições em que o seu filho fica sentado é importante, assim ele aprende e descobre outras formas de ficar sentadinho.É possível também dar a criança a chance de descobrir os limites de seu próprio corpo e conhecer a posição que a deixa mais confortável. Perninhas cruzadas para frente ou dobradas para o mesmo lado evitam problemas futuros.
Mamãe, fique atenta a tudo que o seu bebê faz, principalmente nos primeiros meses de vida. E sempre fiscalize a postura e seu desenvolvimento motor, se você perceber qualquer alteração, procure um médico.