8 cuidados com a pele de bebês e crianças no verão

De acordo com o Instituto nacional de Câncer (Inca), 70% das radiações que irão causar câncer de pele foram recebidas na infância; por isso, recomenda-se que as crianças devem ir à praia somente após os 12 meses de vida.

Conversamos com a Pediatra e Consultora Internacional em Aleitamento Materno (IBCLC) Loretta Campos e ela nos dá uma série de dicas aos sobre os riscos de exposição ao sol inadequada em bebês e crianças. “As férias estão chegando e junto vem o verão, é necessário conhecer sobre as principais dúvidas do uso do protetor solar”.

A partir de que idade posso usar protetor solar?

A partir dos 6 meses de idade. Antes a pele do bebê é muito sensível sendo o uso mais seguro após essa idade.

Qual o melhor fator do protetor solar?

Em média, o fator 30 é suficiente, mas nada impede que você use um fator de proteção mais forte. Importante avaliar se a pele da criança é seca ou oleosa, para a escolha adequada do protetor solar.

Qual é a quantidade que deve ser aplicada nos pequenos?

Sempre o suficiente para cobrir uma camada por todo o corpo. Três colheres de chá cheias para um bebê de 6 meses são recomendadas.

O protetor solar deve ser usado antes ou depois do repelente?

Sempre antes! O repelente é por último.

De quanto em quanto tempo devo reaplicar o protetor?

Se a criança estiver em contato direto com o sol, o protetor deve ser reaplicado a cada 2 horas. Lembrar de reaplicar todas as vezes que entrar em contato com a água.

O protetor solar deve ser usado diariamente pelas crianças?

Sim. Todas as vezes que a criança for sair de casa deve ser aplicado o protetor, de preferência 30 minutos antes do passeio. Isso evita o câncer de pele e o envelhecimento precoce. É importante lembrar que pouco tempo de exposição solar faz bem para a produção de vitamina D.

Quais são os outros cuidados que protegem a criança do sol?

Além do uso do protetor, usar roupas leves e de algodão que ajudam a filtrar o sol. Manter as crianças hidratadas e usar águas termais na praia e na piscina.

Como saber se a criança é alérgica ao filtro solar?

Fazer o teste por 3 dias na parte interna do antebraço para avaliar se terá alergia ou não.

Instagram:

@somosmaesdeprimeiraviagem

@dralorettacampos

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!