Você já ouviu falar em chupetas ortodônticas?

Muito antes das chupetas se tornarem vilãs para o desenvolvimento dos bebês, essa era a melhor opção para os pais deixarem os seus filhos mais calmos ou os fazerem parar de chorar. Mas, hoje isso mudou, já que nós temos um mundo de informações a nossa disposição e sabemos o que pode fazer mal ou bem à criança. Afim de mudar toda essa imagem ruim que as chupetas têm, os fabricantes inventaram um novo termo: chupetas ortodônticas. Mas será que elas não são prejudiciais?

 

O termo ortodôntico dá um certo ar de tranquilidade e segurança aos pais que pensam em comprar uma chupeta para o pequeno, certo? E junta essa falsa segurança com a necessidade do bebê de sucção, pronto, os pais podem ter a impressão que estão fazendo muito bem para o seu filho. 

 

Mas, o que você precisa saber é que tanto a chupeta normal quanto a ortodôntica causam, sim, prejuízos no desenvolvimento da criança, seja em sua arcada dental ou na musculatura facial do bebê. A única coisa que muda é o grau de danos. 

 

Porém, é importante salientar que os bebês sentem a necessidade de sugar algo. Mas, tem outras formas de saciar essa necessidade e a amamentação é uma opção muito recomendada.

 

O melhor a se fazer é não oferecer a chupeta ao seu bebê, evite ao máximo esse acessório. Mas, se o seu bebê já faz o uso da chupeta tente acostumá-lo a não usar. Faça-o largar aos poucos, deixando-o sem o acessório por períodos maiores durante os dias. 

 

Não usar chupeta pode deixar o seu filho longe de aparelhos ortodônticos durante a adolescência ou fase adulta. Além, é claro, de ajudar a evitar má formação de músculos na face. Esqueça de vez esse acessório e faça da amamentação a opção número um do seu filho para satisfazer sua necessidade de sucção. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!