Versão Cefálica Externa

Muitas mulheres sonham em dar a luz aos seus bebês de parto normal. Mas, isso não depende só da vontade delas e sim da posição que o bebê está na barriga, se o pequeno não estiver de cabeça para baixo e na posição para nascer, o parto normal pode ficar inviável. Mas, diante de toda essa demanda das mulheres por parto normal, uma técnica voltou aos consultórios médicos: a VCE (Versão Cefálica Externa).
 
A VCE  consiste na manobra que o médico faz para girar o bebê, ainda dentro da barriga da mãe, e colocá-lo a posição certa para o parto normal. Tudo isso é feito sem nenhum processo cirúrgico. 
 
Esse procedimento é feito na reta final da gravidez, entre a 36ª e 38ª semana de gestação, e é uma técnica segura e muito realizada antigamente, antes do boom das cesarianas. Porém, mesmo com essa manobra, o bebê pode mudar de posição até a realização do parto. 
 
Em casos que a grávida tenha hipertensão ou placenta de inserção baixa ou pouco líquido, esse método não é indicado. Por isso, antes desse procedimento ser feito a gestante passa por um exame para verificar se ela pode se submeter a VCE. 
 
Em alguns casos, quando o cordão umbilical é curto, a VCE também não pode ser feita. Já que isso impede a movimentação do bebê dentro da barriga. Obesidade ou qualquer outra complicação em outras gravidezes também pode impedir a realização desse procedimento. 
 
Há muitas clínicas que fazem esse procedimento, se você se interessou, dê uma pesquisada. A técnica é segura se feita com profissionais qualificados e pode te ajudar a ter o bebê da forma que você sempre quis: de parto normal. 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!