Cama compartilhada: benefícios para a mamãe e bebê

A cama compartilhada é uma prática que gera muita polêmica no mundo da maternidade. Muitos defendem e outros repudiam. Mas é fato que esse hábito vem tomando espaços nos lares das famílias recém-formadas. E esse, nada mais é do que um ato de amor e conexão com o filhote em seus primeiros meses de vida.

 

Você sabia que estudos recentes mostraram que compartilhar a cama com o bebê aumenta o tempo de aleitamento materno? Na pesquisa, mães que compartilhavam a cama com o pequeno diziam que amamentaram seus filhos mesmo depois dos seis meses de vida. As mulheres que levavam o bebê para a cama de vez em quando, amamentavam o pequeno até o quinto mês, e as que nunca dormiam próximas aos seus filhos costumava amamentá-lo por aproximadamente três meses. 

 

O estudo também indicou que 95% das mães que hoje compartilham a cama com seus bebês demonstravam grande vontade em amamentar os pequenos durante a gestação. Já 87% das que levam às vezes o pequeno para cama declararam vontade em amamentar e 82% das mães que nunca levam a criança para o seu quarto demostram o mesmo desejo. 

 

Claro que como qualquer outro hábito com bebês, a cama compartilhada também pode oferecer riscos ao pequeno. Converse com seu pediatra ou especialista para saber quais os riscos que esse hábito oferece. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,950FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!