Tontura na gravidez

A gravidez gera uma série de sintomas e muitos deles são incômodos. É muito comum a gestante se queixar de tonturas ou náuseas, isso acontece devido ao aumento de sangue no sistema circulatório e a distensão do útero.

 

A tontura costuma ser muito comum no comecinho da gravidez e no segundo trimestre. Além disso, alguns hábitos podem desencadear esse incômodo, como ficar muito tempo sem comer, exposição a calor extremo e se você se levanta muito rápido da cadeira.

 

A primeira coisa que você deve fazer quando sentir a tontura é se sentar, isso ajuda a aliviar a vertigem e evita acidentes. Se você estiver em lugares aglomerados e abafados, tente tomar um arzinho, se o problema for a fome, belisque algo. Faça tudo mais devagar, isso inclui levantar de cadeiras, sofá e cama.

 

Mas, em alguns casos não há nada que possa ser feito a não ser deitar-se e esperar essa sensação chatinha passar. Lembrando que a tontura pode aparecer a qualquer momento da gravidez e em várias intensidades.

 

Geralmente a tontura não oferece risco algum, o único problema é caso você desmaie, já que você pode se machucar na queda. Deitar-se do lado esquerdo do corpo ajuda a amenizar essa sensação e sentar-se com a cabeça entre as pernas ajuda a aumentar o fluxo de sangue para o cérebro.

 

Quando a vertigem vem acompanhada de visão embaçada, dores de cabeça ou palpitações pode ser sinal de algo mais grave, como a anemia severa. Nesse caso é ideal você procurar um médico o mais rápido possível.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,986FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!