Ondas de calor durante a gravidez, é normal?

O grande responsável pelas ondas de calor durante a gestação é a alteração hormonal, mais especificamente, a queda de estrogênio no corpo, e isso é extremamente normal.

 

A maior incidência dessa onda de calor é no segundo e terceiro trimestre de gravidez, e as partes do corpo que a mulher mais sente esse incômodo é no peito, pescoço e cabeça. Mas, você precisa saber se esse calor repentino não é febre, até porque os dois são muito parecidos.

 

As ondas de calor são passageiras, duram pouco tempo. Já a febre costuma ser constante, e se esse for o quadro que você se encaixa, cuidado. A febre alta pode ser perigosa na gestação. A melhor opção é procurar o seu médico, assim ele te orientará e diagnosticará corretamente.

 

Para aliviar esse incômodo você pode optar por se vestir em camadas, assim, quando sentir essa onda de calor se aproximando, pode tirar algumas peças de roupa com mais facilidade.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,970FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!