Tocar o recém-nascido é preciso

O toque é uma das coisas mais poderosas do mundo, e o recém-nascido precisa desses momentos para que ele se sinta relaxado, confortável e amado. Essa experiência traz muitos benefícios para ambas as partes, além de ser uma enorme demonstração de carinho.

 

A partir do primeiro mês do bebê, você pode investir em massagens para familiarizar a criança e deixá-la relaxada. Esse estímulo trará muitos benefícios para você e para o pequeno. Além disso, essa troca ajudará no desenvolvimento afetivo e emocional do bebê.

 

A troca de energia é importantíssima e ajuda ainda mais na criação de um vínculo forte entre a mamãe e o bebê. Durante a gravidez a mãe já deve estimular essa questão do toque, você pode começar a massagear a barriguinha para que o seu filho sinta essa energia.

 

Junto ao seu médico pediatra procure conhecer massagens adequadas para o seu pequeno em seus primeiros meses de vida. Essa troca vai beneficiar o pequeno não só na sua infância, mas na fase adulta também.

 

Conheça a Shantala: https://bit.ly/1SDZqDV

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,970FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!