Boa alimentação garante amamentação saudável

É importante que a mulher aprenda a comer bem durante a gravidez e a amamentação, porque isso garante não só a sua própria saúde, mas a do bebê também. E cultivar esse hábito traz grandes benefícios para ambas as partes.

 

Uma alimentação rica e bastante variada com frutas, legumes, cereais integrais, verduras e laticínios garantem uma boa nutrição para o bebê. O ideal é consumir frutas pelo menos três vezes ao dia, verduras e legumes nas alimentações mais importantes do dia como almoço e jantar, três doses de laticínios, como leite, queijo minas e iogurte e pequenas porções de carboidratos por dia. Todos esses alimentos podem turbinar a sua dieta de maneira saudável.

 

A água é essencial para a mãe nesse período, é recomendável que a mulher beba 2 litros de água por dia para ajudar na produção de leite. Água presente nas frutas, sopas, sucos e até chá também vale.

 

A sua alimentação também influencia nas cólicas do bebê, por isso, evite comer alimentos que causam gases, como feijão, ervilhas, nabo, brócolis ou couve-flor. Alguns tipos de chá e leite de vaca também podem provocar cólicas no bebê, fique atenta ao tipo de bebida que vai beber.

 

Evite alimentos como frituras, embutidos, queijos gordos, refrigerantes, bolos e biscoitos que contém alto teor de açucares e gorduras.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!