Surto de caxumba

Os diagnósticos de caxumba vêm aumentando em várias regiões do Brasil e a maior incidência é em São Paulo. Segundo dados recentemente divulgados, os casos aumentaram quase 4 vezes. Os lugares que apresentam o maior número de infectados são as escolas, onde há maior concentração de crianças e adolescentes.

 

Não são só as crianças que estão sofrendo com a caxumba, que consequentemente acabam sendo transmitidas para os adultos também, o que resulta no surto da doença. E sabe aquela história que a nossa avó contava sobre a caxumba descer? Então, ela é real. Se não tratada corretamente ela pode atingir testículos, ovários e até causar meningite.

 

Uma das formas mais eficientes de tratamento da doença é o repouso absoluto do infectado. Assim, damos a chance do nosso sistema imunológico se recuperar e fazer o papel dele direitinho.

 

Para reduzir o risco de ser infectado pelo vírus o melhor a se fazer é ir a um posto mais próximo para se vacinar contra a caxumba. Todos os postos da rede pública de saúde oferecem a vacina gratuitamente, pesquise a unidade mais próxima na sua cidade. E quem já está infectado com o vírus deve tomar uma dose extra da medicação.

 

Para se prevenir é importante também manter sempre um potinho de álcool gel por perto, lavar as mãos com freqüência e usar máscaras cirúrgicas, se for necessário. E sempre fique atenta a tudo que acontece na escolinha do seu pequeno, mamãe.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,986FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!