Somos Mães tem projeto aprovado pelo Ministério da Cultura

Em 2018 a Somos Mães, que desenvolvia seu trabalho desde 2015 como empresa privada, teve seu estatuto aprovado e passou a operar como ONG em junho.
 
 
A transição de empresa privada para ONG mostrou-se difícil. Como captar recursos para sustentar as atividades oferecidas gratuitamente e, ainda, alcançar mais pessoas e fomentar, de maneira muito mais ampla, as discussões sobre os principais temas abraçados pela Somos Mães (Amamentação, Parto Humanizado, Vínculo Familiar)? De que maneira trabalhar com o governo também essas questões tão fundamentais para o futuro a curto, médio e longo prazo das famílias? 
 
 
Após pesquisas e encontros com profissionais do setor a Somos Mães decidiu desenhar um projeto e encaminhá-lo ao Ministério da Cultura para aprovação.
 
 
O projeto “Do Laço ao Abraço”, visto e revisto inúmeras vezes até apresentar o formato ideal para ser apreciado pelo MinC, tem três frentes:
 
 
  • Documentário;
  • Exposição;
  • Lançamento da 2ª edição do livro #compartilhandohistórias.
 
 
Com a troca de governo no final de 2018 a aprovação final atrasou quase quatro meses. Foram meses de grande expectativa até que, em 21 de março de 2019, foi publicado no Diário Oficial a provação de 100% do projeto!
 
 
Agora iniciamos a captação de recursos para realizá-lo certos de que o primeiro grande passo foi dado com segurança e muito aprendizado.
 
 
Novidades serão dadas aqui, acompanhe 🙂
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,956FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!