Sexo na gestação

Durante a gestação é comum o casal ter uma série de dúvidas, principalmente quando se trata de relações sexuais. Há a possibilidade de machucar o bebê durante o ato sexual? E como se manter confortável durante esse momento, mesmo com o barrigão?

 

Mas pode ficar tranquila, mamãe! Não tem contra indicação nenhuma quanto as relações sexuais durante a gestação. As únicas coisas que podem impedir você de se manter sexualmente ativa é uma gravidez de risco, sua própria libido ou o desconforto na hora do ato.

 

Se a sua gravidez não se encaixa em nenhum dos quadros acima, você pode se relacionar normalmente com o seu parceiro, aliás é super recomendado pelos médicos. O sexo fortalece os músculos do períneo e isso pode influenciar positivamente na hora do parto.

 

O importante é que você se sinta confortável e feliz nesse momento, assim tudo ficará bem com o seu bebê também. O casal precisa manter a intimidade, mesmo durante a gestação.

Artigo anteriorComo tratar as assaduras do bebê?
Próximo artigoOficina BLW
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!