Como tratar as assaduras do bebê?

As assaduras são irritações comuns nos bebês e acontecem devido ao contato direto da pele com urina ou fezes. Por isso, é importante trocar constantemente a fralda do bebê, já que a umidade e o abafamento causam a proliferação de uma série de bactérias que podem piorar ainda mais as assaduras.

 

O ideal é trocar a fralda do bebê cerca de 8 vezes ao dia e fazer a higienização adequada no local. Evite o uso de lenços umedecidos, use algodões molhados. Mamãe, as pomadinhas são fundamentais para tratar as assaduras.

 

Os alimentos também influenciam. Fique atenta na alimentação em duas fases: durante o período de amamentação, evite alimentos ácidos ou condimentos; já se o seu bebê iniciou a fase sólida, frutas como morango, abacaxi, laranja e pera podem favorecer o aparecimento das assaduras.

 

Para evitar, faça a higienização correta das partes íntimas da criança, sempre com água morna. Logo após o banho, antes de colocar a fraldinha no pequeno seque corretamente o local. Quando você passar o creme para assaduras deixe uma camadinha extra nas dobrinhas do neném, isso ajuda a evitar essa irritação.

 

Deixar a criança um período sem fralda é muito importante, mesmo que seja só por alguns minutos. Evite usar talcos também, pois isso pode agravar as assaduras.

 

Se essa irritação não apresentar melhora alguma, corra para um médico. Pois nesses casos isso pode ser um quadro infeccioso que precisa de tratamentos específicos.   

Artigo anteriorAdolescência do bebê
Próximo artigoSexo na gestação
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!