Salário Maternidade

O salário maternidade é um direito concedido a mulheres que acabaram de dar a luz e estão afastadas do trabalho, o benefício é oferecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). As trabalhadoras com carteira assinada podem contemplar desse direito, porém, o que poucas sabem é que mulheres desempregadas também podem, desde que tenha contribuido com o INSS ao menos um mês quando tinha registro em carteira. 

 

Todas as mulheres que contribuiram com o INSS tem direito a 120 dias de salário maternidade durante o afastamento do trabalho. As que sofreram aborto espontâneo ou previstos em lei devem receber o equivalente a 14 dias. Para a concessão não é exigido tempo mínimo de contribuição.

 

No caso de recomendação médica o direito poderá ser prorrogado por mais duas semanas, sendo elas antes do parto ou depois do parto. Para solicitar o Salário Maternidade a mãe deve levar o RG, CPF, atestado médico ou certidão de nascimento da criança. Em caso de adoção, você deve levar a certidão de adoção.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!