Problemas na tireoide podem interferir na capacidade reprodutiva?

Os hormônios são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Quando algo está errado com eles a informação que o resto do corpo recebe fica comprometida. Um dos problemas hormonais mais comuns tem origem na tireoide, e sim, isso pode afetar sua capacidade reprodutiva.

 

Uma mulher que tem problemas relacionados a glândula da tireoide pode apresentar um ciclo menstrual irregular e até anovulação (ausência de ovulação). E isso pode acontecer devido a produção alta ou baixa de hormônios.

 

Além disso, o hipotireoidismo pode causar produção de prolactina que induz a produção de leite materno no pós-parto. E esse é mais um fator que dificulta a concepção de um bebê. Quanto aos impactos que os problemas na tireoide causam muitos ainda são desconhecidos, mas o que podemos afirmar é que realmente podem causar uma dificuldade maior para engravidar.

 

Deu para perceber como é importante investigar problemas que podem afetar sua fertilidade, né, mamãe?! Tudo isso para que você tenha mais possibilidades de ter uma gravidez tranquila e saudável. O ideal é que você procure profissionais que possam investigar esses problemas da forma mais adequada e para te oferecer um tratamento eficiente. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,956FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!