Prevenção de estrias durante a gravidez

Quando uma mulher engravida começa uma série de preocupações em sua cabeça, como as temidas estrias. Elas costumam aparecer principalmente nos seios e na região da barriga. Mas, se você está passando por essa fase não precisa entrar em pânico, tem como prevenir e até evitar essas marquinhas.

           

Os cuidados com a pele são indispensáveis antes, durante e depois da gestação. Isso ajuda tanto a prevenir quanto a amenizar as estrias. As causas do aparecimento é o estiramento rápido e excessivo da pele, o rompimento das fibras elásticas e colágeno e por mudanças que o corpo passa durante esse período.
           

Se você tem um histórico de mulheres da família que tiveram estrias durante a gravidez, o seu risco de ter essas cicatrizes também aumenta. O fator hereditário também é um fator importante no aparecimento dessas marquinhas indesejadas.
           

Para prevenir, mantenha sempre sua pele hidratada com produtos que tenham em sua fórmula ureia, lactato de amônia, colágeno, elastina e vitaminas. Além disso, você pode usar óleos vegetais antes e durante a gestação.
           

Dificilmente mulheres com predisposição ao aparecimento de estrias vão conseguir controlar totalmente o rompimento das fibras elásticas da pele. Já as que não tem fator de risco nenhum podem até fazer ações que previnam e ter resultados mais positivos.
           

Além disso, controlar o seu peso durante a gestação é importante. O recomendado é que você engorde até 12 quilos. Por isso tenha uma alimentação equilibrada e saudável.
           

Tenha cuidado na hora de passar hidratante nos seios, evite aplicá-lo nos mamilo, pois a aureola está começando a se preparar para a amamentação e o hidratante pode deixar a pele mais fina e sensível, e isso pode causar rachaduras depois do nascimento do bebê.
           

As roupas íntimas também precisam ser adequadas para a sua mudança de peso, o sutiã deve ser bem estruturado para suportar o aumento dos seios. Com essas dicas, você poderá conseguir prevenir e amenizar as marquinhas tão indesejadas, mas o ideal é que você tenha o acompanhamento de um profissional para te indicar os melhores procedimentos.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!