Preparação para a gravidez

Se você está pensando em engravidar, é importante que sua saúde e vida estejam organizadas antes do período da gestação e da chegada do bebê. As preocupações são inúmeras durante a gravidez. Então, se programar e organizar pode ajudar e muito a mulher nessa fase nova da vida.

O indicado é que você marque uma consulta no ginecologista três meses antes de engravidar, mesmo que você não sofra com nenhum problema de saúde. Assim, você já vai preparando o seu corpo e o deixando saudável para o seu bebê. Tenha uma conversa franca com o seu médico, fale todo o seu histórico e de possíveis doenças hereditárias.

Marque todos os exames possíveis para você ficar mais tranquila e se sentir confortável para engravidar, como exames de sangue, de urina, papanicolau e verificação de pressão arterial. Vale a pena fazer o papanicolau antes de engravidar, já que durante a gestação você não poderá fazer. O exame de urina é importante para identificar uma possível infecção urinária, pois se detectada antes da gravidez pode evitar aborto espontâneo ou baixo peso do bebê.

É comum os médicos pedirem exame de sangue, assim ele pode identificar uma série de doenças, como anemia, talassemia, a doença de Tay-Sachs, que podem ser transmitidas ao bebê. Além disso, com o mesmo exame o médico pode saber se você tem imunidade para doenças como hepatite B, rubéola, toxoplasmose e citomegalovirose. E é possível também identificar vírus de sífilis e HIV.

Mulheres que tem pressão alta precisam ficar mais atentas quanto a isso, pois essa condição pode gerar um quadro de pré-eclâmpsia durante a gestação e desenvolver problemas com a placenta. Nesses casos, antes de engravidar é preciso controlar a pressão arterial para evitar problemas.

Há como evitar uma série de doenças e até aborto espontâneo tomando vacinas. De acordo com os seus exames, o médico fará um plano onde você tomará alguns medicamentos e vacinas para a sua saúde funcionar corretamente.

Toda a preparação para a gravidez é necessária, assim você vai garantir a sua saúde e a do pequeno. Desta forma, o seu bebê vai chegar ao mundo com mais calma e alegria.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!