Perdida na introdução alimentar? Saiba por onde começar

A introdução alimentar deve começar quando o bebê completa 6 meses, complementando a amamentação. Quando esse momento começa a se aproximar, muitas dúvidas surgem na cabeça das mamães: devo iniciar pela papa salgada ou doce? Quantas vezes por dia? Qual é a textura correta? E a quantidade?

 

São muitas questões, então vamos por partes. Quando iniciar? Para entender isso, deve-se prestar atenção em alguns itens: desenvolvimento fisiológico, prontidão física e idade do bebê. 

 

Aos 4 meses, o corpo do bebê ainda é imaturo para digerir alimentos. A Nutricionista e Consultora Alimentar Infantil, Luísa Fontenele, explica: “o bebê tem baixa produção de amilase salivar e pancreática, os rins são suscetíveis a sobrecarga renal e a mucosa intestinal muito permeável, o que aumenta o potencial alergênico”. 

 

É preciso avaliar também se o bebê já senta sem apoio, se segura um objeto com firmeza e leva até a boca, já não fica mais tão satisfeito com as mamadas e se tenta pegar algo do seu prato enquanto você come. 

 

A recomendação dos principais órgãos de saúde do mundo é que a alimentação se inicie aos 6 meses de idade. 

 

Nos próximos textos iremos dar mais dicas sobre a introdução alimentar, continue nos acompanhando. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,976FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!