Papel do pai no pré-natal

É indiscutível a importância do pai em todas as fases da gravidez. E durante o pré-natal essa presença é ainda mais indispensável. O apoio à mamãe e o contato direto com o bebê ainda dentro da barriga fazem toda diferença para uma gestação saudável.

 

A barriguinha não é e nem pode ser um obstáculo para a comunicação com o bebê, já que é comprovado cientificamente que o pequeno consegue escutar e perceber alteração de temperatura ainda dentro da barriga.

 

Carinho e atenção nunca são demais nessa fase, pois a mulher está mais sensível e precisando de todo esse afeto. As alterações hormonais são inúmeras, por isso, o papai também deve ter paciência e entender o lado da mamãe nessa fase.

 

Relações sexuais podem ser mantidas durante esse período sem problema algum, mas nos primeiros meses o casal deve ter cuidados. Nada de movimentos bruscos e violentos para que não aconteça nenhum problema. A partir do quarto mês, a gravidez estará mais estabilizada, assim as relações sexuais podem ser feitas com mais tranquilidade, sempre respeitando os limites da mulher.

 

O papel do marido é muito importante, pois ele que vai dar todo o suporte necessário para que a mulher tenha uma gravidez e pós-parto tranquilo. O diálogo é sempre muito importante, o casal não deve perder essa habilidade.

 

Chegar em casa e escutar a gravidinha, conversar e mostrar interesse em saber como foi o dia dela faz muita diferença. Estar sempre presente nas realizações de atividades do dia a dia e ajudá-la no que for preciso.

 

A presença no trabalho de parto e durante o nascimento da criança são essenciais, já que a pessoa que a mamãe mais precisa nesse momento é você. Se faça presente em cada grande mudança para que sua esposa se sinta mais segura, feliz e amparada.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!