Depilação durante a gravidez

Quando engravidamos uma das primeiras coisas que vem a cabeça é como manter os cuidados de beleza. E uma das questões mais delicadas é quanto à depilação.

 

Mas calma, você poderá continuar com alguns métodos de antes da gravidez. Pode ser com lâmina ou cera, o que preferir, mas nem tudo está liberado.

 

Mamãe, você pode se depilar até o nono mês de gestação sem problema algum. Mas, tome cuidado com machucadinhos na pele que podem ser frequentes nesse período. Qualquer lesão na pele da gravidinha pode se tornar uma mancha.

 

Porém, se você costuma se depilar sozinha deve repensar nesse hábito. Com aquele barrigão a sua visibilidade fica bem restrita, então é recomendado que você procure um profissional.

 

Em hipótese alguma a mulher grávida pode fazer depilação a laser, pois esse procedimento pode causar manchas na sua pele. Se você tem o costume de se depilar com lâmina não tem problema continuar com esse hábito, só tome cuidado no manuseio do aparelho para evitar cortes que podem causar infecções.

 

Os cremes depilatórios também não são indicados para as mamães, não há nenhum estudo que indica que isso causa algum problema ao bebê, mas é melhor evitar, pois podem causar alergias.

 

Não há contra indicação quanto ao uso de cera quente ou fria. Quanto à cera quente, preste atenção quanto a temperatura para não causar traumas na pele.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,970FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!