Palestra “Infertilidade e Reprodução Humana”

No dia 06 de maio aconteceu na FNAC Pinheiros, o bate-papo sobre Infertilidade e Reprodução Humana com o ginecologista Dr. Vamberto Maia Filho. 

 

Durante a conversa, o médico explicou sobre a mudança no perfil da mulher que deseja ser mãe e como isso pode influenciar na fertilidade, já que antigamente era normal engravidarmos mais novas, mas hoje, muitas vezes, preferimos nos realizar profissionalmente antes da maternidade. Com a inserção da mulher no mercado de trabalho e a vontade de fazer outras coisas, o desejo de ser mãe vai ficando para depois. Mas Dr. Vamberto lembra que quanto mais demoramos, mais difícil fica, afinal, nosso sistema reprodutor envelhece rapidamente. Nosso auge reprodutivo acontece por volta dos 23 anos e, para ele, a idade chave da gravidez é 35 anos. Se ainda não engravidamos, é nessa hora que devemos pensar, analisar e procurar ajuda médica. 

 

Ele também ressaltou a importância de todas as mulheres fazerem uma vez o exame de hormônio anti-mülleriano,  realizado através da coleta simples do sangue, em qualquer dia do ciclo menstrual, e que mede a nossa reserva de óvulos. 

 

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,950FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!