Ovulação

A ovulação é um processo natural onde acontece a liberação do óvulo para ser fecundado. E para as tentantes de plantão é muito importante conhecer cada etapa do ciclo menstrual para que consiga o resultado esperado mais rápido. Observando seu corpo você pode entender como seu organismo funciona e planejar melhor a gravidez.

 

O período fértil é o momento em que as chances de engravidar são maiores. Geralmente, é o período de 14 dias que antecede o primeiro dia de menstruação.

 

Há alguns sinais que indicam a ovulação, como desconforto abdominal, sensibilidade nas mamas, aumento da libido, aumento da energia, sentidos aguçados, fome, retenção de líquido e aumento da secreção vaginal. Algumas mulheres chegam a sentir até uma dorzinha, como uma cólica, no dia fértil.

 

A temperatura basal também pode te dar uma ideia sobre a sua ovulação, mas você sabe o que é isso? Então, essa expressão é usada para definir a temperatura do corpo em repouso. Ela é medida com o termômetro embaixo da língua, logo após você despertar, tudo isso tem que ser feito antes de você realizar qualquer atividade. Anote todos os dias a temperatura para ter uma noção. Você pode calcular isso de acordo com o seu ciclo, sabendo que a temperatura basal deve ser mais baixa nas duas primeiras semanas do ciclo. Após a ovulação o corpo mantém a temperatura alta até o primeiro dia de menstruação.

 

Além disso, há a alteração no muco cervical, que nesse período costuma ser mais viscoso, transparente e elástico.

 

Todas essas mudanças são causadas pelas alterações hormonais que a mulher sofre nesse período. Com alguns desses sinais é possível identificar a ovulação, porém, só é possível confirmar essa informação através de exames médicos.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!