O uso de internet durante a infância tem limite

Nada tem de mal em deixar a criança assistir algum filme ou desenho pelo Tablet ou usar o seu smartphone para jogar. Porém, o que não pode acontecer é permitir que a criança substitua brincadeiras tradicionais por esse tipo de atividade e ainda não supervisioná-lo.  
 
 
Todo mundo está cansado de saber que existe um limite em que as crianças podem navegar na internet, certo? Mas, o que os pais deixam de prestar atenção de vez em quando é em que o filho dele está gastando seu tempo e através de quais meios. 
 
 
Crianças de 2 a 5 anos de idade devem usar essas ferramentas somente uma hora por dia e consumir conteúdo de boa qualidade e que possam compartilhar esse momento com os pais. No entanto, para bebês mais novinhos o recomendado é evitar o uso desse tipo de entretenimento, o máximo que pode ser feito é vídeo conferência com parentes distantes. 
 
 
O uso constante dos meios digitais está diretamente relacionado a perda da qualidade do sono e ao desenvolvimento infantil e saúde física deficientes. Por isso, não é recomendado que a criança tenha acesso a esse tipo de aparelho uma hora antes de dormir e nem durante as refeições. 
 
 
A principal dica que podemos dar é para os pais sempre procurarem aplicativos, vídeos e jogos educacionais para  as crianças. Nada de deixá-los expostos a redes sociais como o Facebook e Instagram, essa não é a hora dele se preocupar com isso. Aplicativos com conteúdo que podem ajudar o pequeno a contar, cantar ou aprender as letrinhas são super recomendados. O que vale nessa hora é continuar o aprendizado. 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!