Mudanças nos seios na gestação

Não é novidade que o corpo sofre uma série de mudanças durante toda a gestação e os seios passam por toda uma preparação e mudança para que a amamentação seja possível. Você deve estar se perguntando, então, quais são os sintomas que isso pode acarretar? 
Já nos primeiros meses e durante toda a gravidez você vai perceber que os seus seios aumentam de tamanho, e muito. Na verdade, esse pode ser um dos primeiros sintomas perceptíveis da gravidez e pode estar acompanhado de dor e sensibilidade na região. Isso se deve ao fato do aumento das camadas de gordura e essa transformação serve para que seu corpo fique preparado para a amamentação. 
 
Entretanto, você não deve comparar o tamanho dos seus seios com o da amiga também grávida, pois cada corpo reage de uma maneira a essas mudanças. Não é porque seu seio não cresceu tanto que você não vai conseguir amamentar. 
Se essa é a sua primeira gravidez é possível que você comece a usar um sutiã com dois números a mais. Além disso, coceiras na região e até o aparecimento de estrias se dão pelo fato da pele estar esticando o tempo inteiro. Você vai perceber também que as veias começam a ficar mais aparentes nesta área e os mamilos tendem a crescer e escurecer. 
 
É possível perceber umas bolinhas em volta da aréola, e isso é extremamente normal também. Elas são produtoras de gordura e na gestação costumam ficar mais aparentes. Em temperaturas muito altas é possível o aparecimento de pequenas irritações entre os seios e debaixo deles. 
 
Já no terceiro mês de gravidez o seio começa a produzir o colostro, substância nutritiva da qual o bebê vai se alimentar logo em seus primeiros dias de vida. Já nos últimos meses de gestação é possível identificar um líquido amarelado saindo do seio e isso é normal, apesar de não ser uma regra. 
 
Os seios são só uma das áreas que são afetadas por todas as transformações provocadas pela gravidez. Não se preocupe, pois são elas que facilitam e possibilitam a amamentação do seu pequeno.  
 
Participe do nosso Curso para Gestantes, clique aqui.
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!