Meu bebê está resfriado, e agora?

Quem é mãe sabe que quando o bebê fica doente é uma angústia, e os pais, principalmente os de primeira viagem, ficam meio perdidos em uma situação como essa. E quando o pequeno está resfriado, fungando e com dificuldade para mamar, o que podemos fazer? 

 

Você pode sim ajudar o seu bebê a sentir menos desconforto, pelo menos. E calma, viu?! É normal a criança fica doentinha, principalmente resfriada, isso vai acontecer pelo menos de oito a dez vezes durante os dois primeiros anos de vida. 

 

A amamentação é um dos melhores meios de proteger o seu filho desse tipo de vírus, já que através do leite materno o bebê recebe uma série de anticorpos. Lógico que isso não isenta o seu pequeno de ficar resfriado algumas vezes, o que pode acontecer é ele ter uma resistência maior e quando for infectado por esse tipo de vírus os sintomas serem mais leves. 

 

Mantenha o seu filho longe de pessoas doentes e peça para que todos que vão ter contato com ele lavar as mãos antes. Assim você não só evita o resfriado, mas uma série de outros vírus que possam ser transmitidos. 

 

A vacina contra a gripe também é outra forma de proteger o seu bebê contra esse tipo de doença. O ideal é que ele tome doses anuais para que o risco de contagio seja menor. 

 

O tratamento para o resfriado sempre é a ingestão de bastante líquido e repouso. O suco de laranja é uma boa, já que é rico em vitamina C. Entretanto, o suco é bem vindo apenas depois da introdução alimentar e deve ser oferecido durante uma refeição salgada, pois a vitamina C favorece a absorção do Ferro. Não é recomendável dar qualquer tipo de remédio ao pequeno sem indicação médica, sob o risco de uma alergia ou qualquer outro desconforto. Tenha em mente que o que é bom para um bebê pode não ser bom para o seu. Em qualquer caso o melhor a se fazer é procurar o pediatra e só medicar a criança se ele indicar.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!