Mães que amamentam: conheça os tratamentos de beleza liberados durante essa fase

Olhar a barriguinha mais flácida, perceber algumas estrias e notar manchas na pele, que aparecem em até 80% das gestantes, são consequências comuns na mulher após o período da gravidez. São aproximadamente quarenta semanas com restrições na rotina e novos cuidados. Porém, o período pós-parto carrega também preocupações com a beleza e muitas mamães se esquecem que a fase da amamentação também requer atenção. 

 

Para quem pretende reconquistar a boa forma ou o viço da pele, recorrer aos tratamentos estéticos pode ser uma boa opção. De acordo com a especialista Renata Guidi, pesquisadora e fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed, alguns tratamentos corporais já podem ser realizados pelas mamães após 30 ou 40 dias do parto; já para os tratamentos faciais não há restrição de tempo. 

 

Um dos tratamentos contraindicados é a carboxiterapia para o combate das estrias e celulite. “A técnica pode promover alteração de sensibilidade, edema e certo desconforto local. Além disso, por se tratar de um procedimento com agulhas pode causar ansiedade, tensão e um certo grau de estresse, podendo interferir nas taxas de liberação hormonal, como da prolactina, que tem a função de estimular a produção do leite materno”, explica a profissional. 

 

Para tirar dúvidas sobre quais tratamentos estão liberados durante a fase de amamentação, a especialista traz algumas dicas para tranquilizar as mães que pretendem investir em tratamentos estéticos. 

 

Flacidez facial – Liberado com cautela 
A radiofrequência é uma técnica bastante utilizada no tratamento da flacidez da pele do rosto e do corpo, porém deve ser utilizada com cautela durante esse período. O equipamento gera um calor intenso, o que em algumas pessoas pode gerar tensão, prejudicando a produção do leite materno. A dica é evitar esse tratamento durante o período de amamentação e procurar outras técnicas que possibilitam resultados também eficazes. A estimulação por microcorrente é indicada para o tratamento da flacidez de pele com ótimos resultados, sem causar desconforto ou qualquer tensão na paciente. 

 

Tratamento para as estrias – Evitar 
No caso das estrias, os tratamentos estéticos que apresentam melhores resultados envolvem procedimentos minimamente invasivos que utilizam agulhas, como a técnica de carboxiterapia e o eletrolifting, não sendo adequados para mulheres no período de lactação, pois o procedimento pode gerar ansiedade e tensão nas pacientes, principalmente em pessoas com aversão a agulhas. 

 

Gordura localizada e celulite – Liberado 
Sessões com ultrassom terapêutico de alta potência associado à Corrente Aussie é uma terapia confortável e apresenta excelentes resultados no tratamento da gordura localizada e celulite associado a tonificação muscular ou drenagem linfática. A radiofrequência também pode ser utilizada para este propósito, porém com cautela.

Texto: Agência NoAr

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!