Lançamento Somos Mães de Primeira Viagem

No dia 23 de novembro, no Hospital e Maternidade Santa Joana, aconteceu o lançamento da plataforma “Somos Mães de Primeira Viagem”, espaço que contará com um ambiente privado para que mamães, grávidas e tentantes conversem entre si e onde todos os interessados no assunto maternidade encontrarão informações sobre tudo que precisam. 

 

Durante o evento, Acácia Lima, editora-chefe e idealizadora, apresentou o projeto, contou como surgiu e os objetivos: “Quando minha filha nasceu criei um grupo fechado no Facebook para amigas mães e grávidas e hoje são mais de 800 mães conversando diariamente no grupo sobre diversos assuntos.”

 

A plataforma já conta com fanpage, instagram, twitter e blog. “No blog são duas mães por semana escrevendo seus depoimentos, então não é um blog escrito por mim, não é a Acácia que está contando suas experiências, são as mães.”, explica Acácia. 

 

Além disso, também apresentou a ONG Caminho de Mãe, que pretende ajudar mães e grávidas carentes com itens básicos, como leite e fraldas, e também com informações e consultas com profissionais especializados, como nutricionistas, enfermeiros e médicos. 

 

No evento também tivemos duas palestras, uma sobre aleitamento materno com a pediatra Dra. Renata Scatena e outra sobre prematuridade com a pediatra neonatologista Dra. Filomena Bernardes Melo.

 

A Dra. Renata explicou os inúmeros benefícios da amamentação materna para o bebê e a mamãe, as recomendações e alguns dados importantes e preocupantes, como por exemplo, a média brasileira de duração do aleitamento materno exclusivo que é de apenas 54 dias. Além disso, também falou da importância dos primeiros 1000 dias da criança, que vai desde a concepção até os dois anos de idade, período extremamente importante para o seu desenvolvimento emocional e cognitivo. 

Já a Dra. Filó, como é conhecida, mostrou dados e informações sobre a prematuridade. Apresentou histórico sobre a questão, como era antes e como é hoje o tratamento de prematuros. Explicou todos os procedimentos da UTI Neonatal e ressaltou a importância de comemorar cada minuto de vida do bebê prematuro. 
 
Queremos agradecer a presença de todos que compareceram ao evento. Em especial, o nosso agradecimento para os nossos parceiros incríveis: Hospital e Maternidade Santa Joana, yellow.a, NewGrowing, Curta a Ideia, Burigotto, Cajovil e Leiturinha. 

 

Artigo anteriorUTI Neonatal
Próximo artigoCranioestenose
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!