Infertilidade Masculina

Engana-se quem acha que a infertilidade atinge apenas as mulheres, há muitos homens que apresentam uma série de fatores que resultam na infertilidade.

 

Há dois exames que são feitos para identificar uma possível variação do potencial fértil, o espermograma e o exame físico da bolsa testicular. E através desse segundo é possível diagnosticar a varicocele, que costuma ser muito comum entre os homens, e é a principal causa da infertilidade masculina primária em 40% dos casos.

 

Já no espermograma é possível constatar a quantidade de espermatozoides que são produzidos no testículo. Caso haja uma alteração, o homem é submetido a outros testes para entender o porquê da produção ou ausência total de espermatozoides acontecer. É possível diagnosticar também se há alterações genéticas.

 

Mas, os hábitos de vida também influenciam na fertilidade do homem, o uso de drogas, tabagismo ou o uso de anabolizantes, exercícios físicos em excesso, obesidade, exposição a produtos tóxicos, poluição, estresse e má alimentação podem dificultar a produção de espermas de qualidade.

 

Existe uma idade correta para a mulher engravidar, e se passar desse período se torna cada vez mais difícil ter um bebê. E, em estudos recentes sobre a infertilidade masculina foi constatado que a idade do homem também pode afetar potencialmente a chances de gravidez. A idade paterna avançada pode dificultar na formação do embrião, oferece risco a perda precoce na gestação e há um risco maior de síndromes genéticas e de outras doenças.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!