Grávidas devem tomar a vacina contra a gripe H1N1

Independente do tempo de gestação, todas as grávidas devem tomar a vacina contra a gripe H1N1, doença causada pelo vírus Influenza tipo A, de acordo com a orientação do ginecologista e especialista em Reprodução Humana, Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, diretor da Fertivitro. A recomendação é indicada, inclusive, pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention) – Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. “A gravidez causa um esforço cardiovascular e pulmonar à paciente, além de diminuir a imunidade. Esses fatores aumentam os riscos de complicações da gripe”, explica o médico.

 

Dr. Luiz acrescenta que, além das gestantes, todas as pacientes em tratamento de reprodução assistida e que estão tentando engravidar de forma natural devem também se proteger e tomar a vacina.

 

As gestantes e futuras mães devem procurar uma clínica particular ou o posto de saúde. “A boa notícia é que as grávidas têm direito à vacina gratuita oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), assim como doentes crônicos, crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com obesidade, problemas respiratórios como bronquite e asma e portadores de diabetes, por serem mais vulneráveis ao contágio, devido à baixa imunidade no organismo”, informa.

 

A campanha de vacinação contra o H1N1 para imunizar gestantes, idosos e crianças de seis meses a cinco anos começou nessa segunda-feira, dia 11 de abril.

Texto: Agência Escrita

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,986FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!