Grávida pode dirigir?

A gravidez é um momento de adaptações constantes para a mulher, ela passa a fazer coisas novas e a deixar velhos hábitos de lado. E ir de carro para realizar algumas atividades do dia a dia alivia e muito as mudanças na rotina da gestante, mas até quantos meses ela pode dirigir?

 

Não há nenhuma recomendação do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) que estipule um período em que a grávida deve parar de dirigir. Na verdade, essa decisão fica a cargo da mulher junto a seu obstetra. No entanto, há especialistas que recomendam que a mulher dirija até o oitavo mês de gestação.

 

O perigo de se dirigir durante a gravidez é que qualquer coisa, como uma freada ou uma batida leve, pode levar o volante a se impactar diretamente com a barriga. E isso pode causar deslocamento de placenta ou rompimento da bolsa.

 

Para evitar acidentes o recomendado é que a gestante faça trajetos pequenos de carro e só dirija se estiver se sentindo disposta. Caso você já esteja se sentindo mal muito antes de sair de casa, é melhor ficar de repouso.

 

Após o parto a mulher também precisa ficar um período afastado do volante, no caso de cesariana é necessário aguardar 14 dias para voltar a dirigir, em caso de parto normal o indicado é de 7 a 10 dias.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,950FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!