Fraldário no banheiro masculino agora é lei

Agora é lei na cidade de São Paulo: todos os shoppings centers são obrigados a fornecer fraldário também nos banheiros masculinos, caso o estabelecimento não possua espaço família. A lei é de número 16.736  é de 01/11/2017  e foi publicada no dia 28 de julho, no Diário Oficial da Cidade. 

 

O projeto, de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli (ambos do PSOL) e Eduardo Suplicy (PT), foi aprovado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

 

A lei vem para solucionar a vida dos pais que precisam trocar a fralda dos filhos e que não encontravam local adequado que pudessem adentrar. A lei não atinge somente shoppings, mas também galerias e grandes magazines.

 

A vereadora Sâmia Bomfim reforça que a lei atual é para centros comerciais, mas diz que pretende ampliar para hospitais, UBSs e outros ambientes que possuem grande circulação de pessoas.

 

A lei já está em vigor e os estabelecimentos que a desrespeitarem terão 30 dias para cumpri-la após notificação, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil. Em caso de reincidência, a multa será aplicada com valor dobrado.

 

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,991FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!