Falta de vitamina D traz riscos ao bebê

Em recentes estudos realizados na Austrália, pesquisadores constataram que a ausência de Vitamina D na 20ª semana de gravidez pode tornar o bebê propenso a desenvolver traços autistas até os 6 anos de idade. Essa pesquisa levanta a tese da importância da ingestão dessa vitamina durante a gravidez para evitar esse e outros problemas neurológicos no bebê. 

 

A vitamina D é um hormônio sintetizado pelo organismo quando estamos expostos ao sol, mas ela pode ser encontrada em alguns alimentos também, como o leite e peixes. Ela também é responsável pelo fortalecimento dos ossos, desenvolvimento craniano e do cérebro. 

 

A exposição exagerada ao sol para repor o estoque de vitamina D no corpo também não é recomendado, devido ao risco de câncer de pele. O que pode ser feito é pedir ao seu médico um suplemento que te ajude a repor esse nutriente no corpo. 

 

Além disso, a ausência dessa vitamina está ligada a outros problemas, como esquizofrenia, asma e densidade óssea reduzida. Por isso, mantenha os níveis de vitamina D do seu corpo normalizados durante a gravidez, isso é importantíssimo para a saúde do seu pequeno. Se informe com o seu médico e veja se ele pode te indicar alguma suplementação adequada. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!