Bebês prematuros

Os bebês prematuros precisam de cuidados especiais, isso porque eles têm necessidades diferentes. Assim como um pequeno que nasceu no tempo certo, o prematuro precisa daquela forcinha a mais para fazer sua passagem da vida uterina a extra uterina. E como podemos fazer isso? Bom, a técnica mãe canguru é uma das mais indicadas.

 

O contato pele a pele entre mamãe e bebê é uma das coisas mais importantes a se fazer, e engana-se quem acha que isso deve ser feito apenas pela mãe, o papai também pode entrar nessa. Esse gesto oferece todo um amparo e ajuda a aumentar o vínculo entre a família. 

 

Além disso, o mãe canguru garante um bom desenvolvimento da criança e evita as infecções hospitalares. Essa posição também ameniza o refluxo e a apneia e promove a manutenção da temperatura corpórea do bebê. 

 

E o melhor de tudo é que se o seu bebê estiver com o seu quadro clínico estável, você pode colocá-lo nessa posição a hora que quiser e por quanto tempo desejar. Essa posição é recomendada até a criança completar 2 quilos, depois disso ela pode ficar mais agitadinha e tornar o mãe canguru mais difícil. 

 

Essa troca promovida pela posição mãe canguru é importantíssima, viu?! Você e o seu pequeno vão se sentir incríveis e muito conectados. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!