Falta de vitamina D na infância

A vitamina D é importantíssima para o bebê, isso porque ela é fundamental para estimular o desenvolvimento ósseo da criança. E ainda ajudar a proteger o pequeno de doenças como asma, diabetes tipo 1 e obesidade. Para evitar que essa vitamina falte no corpo o ideal é deixar a criança tomar banhos de sol algumas vezes na semana.

 

Não é recomendado que seu filho tome sol entre 10 da manhã e 4 da tarde. O ideal é que ele passe apenas 30 minutinhos exposto ao sol, que já suficiente para renovar o estoque dessa vitamina no corpo.

 

Há casos também que o bebê pode adquirir essa vitamina através de suplementos profiláticos. Mas tudo isso tem que ter um acompanhamento pediátrico. Há também uma série de peixes que são fontes naturais de vitamina D, como o bagre, sardinha e o salmão. Porém, eles só suprem de 20% a 30% das necessidades, e se o seu bebê for muito novinho ele não poderá consumir esse tipo de alimento.

 

Para saber como está o nível de vitamina D no corpo do seu pequeno você precisa realizar exame de sangue. Não se esqueça que repor esse componente no corpo é extremamente importante, já que a sua ausência pode causar osteoporose, infecções pulmonares, fraqueza muscular, baixa imunidade, doenças crônicas e obesidade.

 

É tão simples evitar essas doenças, mamãe. Basta um simples banho de sol em horário adequado e você consegue proteger o pequeno de um monte de problemas chatinhos. E nada de exposição exagerada, hein?!  

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,242FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!