Chegada do bebê e ciúme do pet

Quando um casal é presenteado com a chegada de um filho tudo muda, não é? E essas mudanças são muito positivas, porém, tem um serzinho que pode não achar isso. Os pets costumam ser o centro das atenções de uma casa sem filhos, mas quando nasce um bebê isso muda completamente.

 

Mas o que fazer para o seu animalzinho não sentir ciúme do bebê?

 

Bom, a primeira coisa a se fazer é mantê-lo perto sempre, nada de afastar o bichinho durante a gestação. O animal deve vivenciar todas as mudanças que acontecem ainda na gravidez e ele precisa sentir que aquilo tudo é muito legal e saudável.

 

Além disso, os papais devem ter uma preocupação extra: cuidar da higiene e saúde do pet. Bicho limpinho não transmite doença, e o que você menos precisa quando o bebê nascer é uma casa com bactérias. Ainda mais se tratando de um recém-nascido, a casa deverá ter o mínimo de higiene para preservar a saúde do recém-chegado.

 

Após o nascimento do bebê é importante que você deixe o bichinho conhecê-lo. Assim, eles vão construir uma relação mais próxima, e situações como a de ciúme extremo pode não acontecer. Ah, não se esqueça de incluir o pet em todas as atividades de família possíveis, ele não pode se sentir excluído.

 

No caso de comportamento inadequado, deve procurar um especialista para te orientar e corrigir a postura do bichinho. É importante lembrar que você sempre deve estar perto da criança quando ela resolver interagir com o bicho. Isso tudo para garantir a segurança do bebê.

 

O seu melhor amigo precisa criar uma relação de amor com o seu filhinho também. E isso deixa o lar com um clima muito mais feliz e leve.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!