Excesso de atividades físicas pode dificultar a gravidez?

A prática regular de atividades físicas é fundamental para a manutenção da saúde do nosso organismo. Mas, quando se trata de excessos nos treinos pode ser perigoso. Mulheres que costumam ter uma rotina de exercícios muito pesada podem apresentar alterações em seu ciclo menstrual.

 

A amenorreia é caracterizada pela alteração do clico menstrual. Geralmente, dietas muito rígidas também costumam causar esse tipo de sintoma. O principal alvo desse tipo de problema são as atletas que estão sujeitas à realização de atividades físicas pesadas e dietas rígidas para ter uma performance melhor. Já mulheres que têm o nível de massa corpórea muito baixo também podem sofrer com a ausência de um hormônio fundamental para a manutenção da fertilidade, a leptina.

 

É devido a esses fatores que muitas pessoas costumam ligar os exercícios a dificuldade de engravidar. Porém, é melhor não fazer julgamentos precipitados. É muito comum que mulheres que têm essa rotina pesada de exercícios descubram a gestação tarde, já que o ciclo irregular acaba dificultando a identificação de alguns sintomas gestacionais. Porém, não podemos afirmar com toda a certeza que são os exercícios que causam infertilidade, aliás, existem vários outros fatores que podem causar essa dificuldade.

 

E se você se encaixa nesse quadro e pretende engravidar, procure um médico. Um especialista poderá te dar as orientações necessárias para que você engravide de forma saudável. Não se esqueça que fazer exercícios é muito importante, porém, sem excessos. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!